Política de Troca e Devolução

Troca e Devolução de Produtos

Primeiramente verifique se realmente comprou conosco! Diversas lojas vendem o mesmo produto e não somos responsáveis por réplicas, defeitos, trocas, devoluções e afins de outras empresas.

Caso você tenha realmente escolhido seu produto em nossa loja virtual, mas, ao recebê-lo, verificou que existe algum defeito de fabricação ou não gostou, nós asseguramos seu direito de troca ou devolução mediante as condições citadas no decorrer dessa página.

COMO PROCEDER? 

1- O primeiro passo para troca ou devolução é comunicar nossa Central de Atendimento DIRETAMENTE pelo e-mail: atendimento@baumont.com.br em até 7 dias após o recebimento da mercadoria, para que possa ser devolvido no prazo garantido por Lei. (Escreva um email para este endereço. Não será aceito respostas de emails automáticos de rastreio e afins).

2- Nossa equipe lhe instruirá em como proceder com a troca ou devolução do produto, desde que esteja dentro dos 7 dias garantidos por Lei e nossas políticas

3- O custo de envio do produto para troca/devolução é por conta do comprador. Será ressarcido apenas o valor gasto com a COMPRA na loja virtual. Exceçõs podem ser abertas mediante análise previamente informada ao cliente

ATENÇÃO: Objetos devolvidos ao remetente por conta de o cliente não atender e nem retirar o pedido na agência do Correios não serão ressarcidos. O Correios realiza 3 tentativas de entrega + 7 dias de aguardo de retirada pessoal do produto, logo, é obrigação do cliente fazer a retirada. (Enviamos emails informando as tentativas de entrega bem como a solicitação de retirada local, se necessário. Esse prazo de 7 dias pode ser menor dependendo da sua região e políticas locais).

Também não serão ressarcidos pedidos em que o cliente colocar o endereço/logradouro, nome e outras informações incorretamente ou numeração da casa irregular e acarretar em falha na entrega e consequente devolução ao remetente.

*Devolução: Só serão aceitos processos de troca ou devolução e restituição do dinheiro se comunicado e enviado de volta no período de 7 dias corridos do recebimento do produto. CDC Art. 49

*Somente será aceito a troca ou a devolução do produto uma única vez. Garantido por Lei

DO QUE SE TRATA A DEVOLUÇÃO:

I - Para fazer o cancelamento, obrigatóriamente o pedido já deve ter chego no endereço informado no ato da compra e dentro do prazo de 7 dias como já citado. Pedidos ''Em Trânsito'' não poderão ser cancelados de imediato pois já estão etiquetados e à caminho. A garantia de arrependimento em 30 dias para trocar ou devolver é valida somente para quem adquirir ela de maneira opcional por um valor a mais a definir no checkout. Somente por defeito ou vício a loja cobre 30 dias normalmente.

II - Não há ressarcimento para produtos com materiais delicados e que podem vir a rasgar em um uso incorreto por parte do cliente. Todas as instruções de uso desse tipo de produto considerado "delicado" estão nas respectivas páginas de vendas de cada produto.

III - A Loja Baumont não é obrigada em nenhuma de suas atividades a garantir troca ou estorno de peças intímas. Isto significa que é de responsabilidade do cliente comprar já sabendo que este tipo de artigo de uso pessoal está sujeito à esta política. Caberá à própria empresa analisar o ocorrido com o cliente e tomar a decisão sobre o que será feito com a situação.

IV - Caso o pedido esteja atrasado por motivos alfandegários ou do Correios e o cliente solicite reembolso somente após 60 dias, não há viabilidade de efetivar este, visto que decorreram 2 meses ou mais. O cliente poderá optar apenas por um reenvio do produto.

V - A loja possui um prazo maior para realizar a troca, diferente do mesmo prazo de entrega do primeiro produto enviado. Isso ocorre pois o trâmite para remanejar uma troca é diferente de um envio, que sai direto de fábrica. Como prazo, estipulamos até 60 dias úteis para efetivar as trocas

VI - Para produtos em quantidade com códigos de rastreio distintos, é levado em consideração duas entregas, portanto, cada uma possui sua regra da política de reembolsos e trocas. Caso haja necessidade de reembolso fique atento às datas de recebimento de cada produto, é dado 7 dias para cada um, a partir do ato de recebimento/entrega e demais políticas aqui citadas.

VII - Produtos de tamanho não são convertidos de forma genérica para os tamanhos do Brasil, isso é, caso você compre o tamanho G, poderá receber o XL ao invés de L. Isso acontece pois as medidas são adaptadas de acordo com o tamanho do produto (a conversão não é feita da tradução da palavra do inglês). Ainda assim o cliente pode optar por devolver o produto, custeando o envio para nós de acordo com a política já informada nessa seção.

Política de Reenvio da Garantia de Frete

Disponibilizamos a Garantia do Frete para assegurar que sua compra será reenviada imediatamente caso o produto tenha algum problema logístico ou seja danificado pela transportadora. Essa garantia é opcional e pode ser paga no momento de escolher o frete ao finalizar um pedido, quando disponível.

Essas condições somente serão aplicáveis caso o cliente comunique previamente que, ao observar o rastreio, o pacote não se movimentou mais por questões de extravio alfandegário, extravio do Correios ou danos por parte deste.

Todo caso está sujeito sob análise da equipe interna, que é a responsável por justificar se a Garantia de Frete aplica-se ao caso ou não.