Política de Postagem, Envios e Rastreio dos Produtos

POLÍTICA DE FRETE

O frete é grátis para todo o Brasil.

POLÍTICA DE ENVIO

O tempo de POSTAGEM/ENVIO das encomendas/produtos varia entre 1 dia útil até 3 dias úteis. Este tempo está relacionado com o empacotamento/embalagem, etiquetagem e despacho postal, por isso varia de 1 até 3 dias úteis e faremos o mais rápido possível. O produto é enviado de fora do Brasil direto do nosso galpão com parcerias logística exclusivas e rápidas, sempre com transporte aéreo. Em caso de algum problema, o cliente tem até 30 dias para resolver a situação do envio do pedido com a loja, após esse prazo será obrigatório da parte compradora pagar um reenvio (custos de frete, etc) e o pedido não será reembolsável.

POLÍTICA DE ENTREGA

Os pedidos levam cerca de 7 a 18 dias úteis para chegar, a maioria dos pedidos saem de fábrica, localizadas em HongKong e podem ser acompanhados com o código de rastreio que será enviado no email e no whatsapp do cliente. Este tempo pode sofrer uma oscilação para menos ou mais dependendo das situações fora do nosso controle.

O tempo de entrega é contado a partir do momento de postagem, não de compra.

A Baumont isenta-se de fatores externos que possam existir e acontecer em relação às entregas e que causam efeito nelas, aumentando o tempo necessário para recebimento das encomendas. Isto é, caso ocorra alguma adversidade no trajeto, como por exemplo paralizações, atrasos por força da natureza, análises de taxas alfandegárias por parte do correios ou da Receita Federal, etc. A Baumont, ainda assim, se compromete a entregar, porém o cliente deve saber que está sujeito à qualquer tipo de situação como essa, que é totalmente fora do controle de qualquer um de nós.

A empresa também isenta-se da responsabilidade de pagamento de possível taxação da receita federal ou do correios na importação do produto, isto é, quando a encomenda chegar no Brasil e passar por fiscalização aduaneira, poderá ser cobrado uma taxa. Essa tarifa deve ser paga pelo cliente através do site do Correios sob o código de rastreio e a Baumont pode ajudar o cliente a realizar o pagamento, orientando sobre o procedimento ou recebendo o valor do cliente para então pagamento, sem visar lucros.

Caso o cliente não pague a tarifa mesmo após ser contatado pela loja, não será estornado o valor da compra, visto que a mercadoria também é de responsabilidade do cliente e não houve resposta do mesmo após nosso contato. A encomenda fica cerca de 30 dias aguardando pagamento na alfândega, portanto é tempo suficiente para que haja conversa entre empresa-cliente e seja resolvido.

POLÍTICA DE TAXAÇÃO

Os pedidos podem ser retidos na fiscalização aduaneira por parte da Receita Federal do Brasil para pagamento de tributos federais relacionados à mercadoria entrar no Brasil. Essa tarifa deve se paga pelo cliente visto que o produto está vinculado diretamente ao CPF dele e o mesmo está de acordo com as políticas do site ao realizar uma compra.

Para compras feitas a partir de 07/01/2024 mudamos nosso sistema logístico para que essa taxação não ocorra com uma frequência tão alta, ficando o cliente, portanto, livre de pagar essa tarifa quando o pedido chegar nos Correios do Brasil, ainda assim, sempre há o risco.

POLÍTICA DE CÓDIGO DE RASTREIO

O envio do rastreio para o cliente será feito em até 4 dias úteis via email. Este tempo pode oscilar para mais dependendo de circunstâncias do fornecedor que não estão no nosso controle. Assim que o pedido for despachado, já terá o rastreio que é integrado automaticamente no nosso sistema e enviado via email para o cliente, podendo ser também enviado em outros canais de comunicação quando solicitado